Novo caminhão elétrico da Tesla fica para novembro

Depois de dois adiamentos, a Tesla anunciou que seu primeiro caminhão elétrico será lançado no próximo dia 16 de novembro.

Será o primeiro veículo de carga da mais conhecida empresa norte-americana de veículos elétricos, hoje concentrada em automóveis.

O futuro Tesla Semi Truck pretende ser um veículo leve, para distâncias de até 300 km, com autonomia entre 330 e 480 km (200 a 300 milhas) com uma única carga de bateria.

No último dia 3, o site americano Reddit publicou uma foto da cabine do que seria o novo caminhão da Tesla, sobre uma carreta (ver acima).

A empresa nem confirmou e nem desmentiu a informação.

ATRASOS

O lançamento do caminhão estava previsto para setembro e depois para outubro. Mas Tesla precisou mudar suas prioridades.

A empresa com sede em Palo Alto, na Califórnia, não estaria dando conta de atender aos pedidos do Model 3, lançado em julho para concorrer no segmento de sedãs médios.

Num comunicado no Twitter, no dia 6, o presidente da Tesla, Elon Musk, disse que, de fato, um dos motivos para os atrasos foi a necessidade de redirecionar seus esforços para a produção do Model 3.

Outro motivo, acrescentou, seria o compromisso de produzir baterias para cumprir sua promessa de recuperar a rede elétrica da região de Porto Rico, no Caribe, devastada em setembro pelo furacão Maria.

As explicações, aparentemente, não convenceram o mercado. No último dia 9, as ações da Tesla caíram 3,9% nos Estados Unidos.

Ibope aponta queda na avaliação do transporte em SP
ANTERIOR
Adiada audiência pública sobre avaliação do transporte
PRÓXIMO

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *