Ônibus elétrico já é realidade no Brasil; veja os modelos disponíveis

Adotar um ônibus elétrico é uma das principais formas de reduzir as emissões de poluentes nas grandes cidades. Por isso, Curitiba, Goiânia, Salvador e São Paulo vão trocar as frotas de modelos com motor a diesel por elétricos. Conforme a prefeitura de São Paulo, a cidade terá 2,6 mil novos ônibus elétricos até 2024. Além disso, segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP), até o final deste ano a capital paulista contará com 800 ônibus elétricos na frota.

Da mesma forma, Curitiba, no Paraná, vai comprar modelos 100% elétricos. Assim, a intenção é que 70 ônibus sejam comprados pela prefeitura, que planeja colocá-los em operação em junho de 2024. Ou seja, com a crescente demanda, as montadoras de ônibus elétrico estão a todo vapor, para conseguir atender os clientes o quanto antes.

O mercado de ônibus elétrico, portanto, está em franca expansão. E por isso, novas marcas estão no País. Por exemplo, a chinesa Higer. Além disso, há fabricantes locais com próprios modelos. São os casos, por exemplo, da Mercedes-Benz e da Marcopolo. Por fim, há montadoras como a Eletra, que produz modelos em parceria com marcas tradicionais, como a própria Mercedes-Benz e a Scania.

Leia a matéria completa no Estradão.

Como as empresas de ônibus elétricos se preparam para atender às encomendas da prefeitura de SP
ANTERIOR
E-BUS elétrico da Eletra, de São Bernardo, começa a rodar em Porto Alegre em 2024
PRÓXIMO

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *