Londres terá pedágio para carro poluente em 2019

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, planeja cobrar um pedágio diário de 12,50 libras (cerca de R$ 50) para que os carros e as vans mais poluentes entrem no centro da cidade a partir de 2019.

O prefeito prometeu transformar Londres em uma das cidades mais ecológicas do mundo após ser eleito há menos de um ano atrás. Khan pretende favorecer os ônibus elétricos e a cobrar de taxas adicionais dos carros para atingir sua meta.

Uma Zona de Emissão Ultra Baixa, na qual os veículos irão precisar cumprir padrões rígidos de emissões para entrar ou pagar uma taxa, teve sua instalação adianta para abril de 2019, em vez de setembro de 2020, como estava previsto.

O prefeito também pretende realizar uma consulta para expandir a zona para toda a cidade a partir de 2020, incluindo ônibus, carros e caminhões. A área de restrição a carros incluiria o aeroporto de Londres, no leste, o estádio de futebol do Tottenham Hotspur, no norte, Kew Gardens no oeste e Clapham Common a partir de 2021.

Várias cidades, como Paris, Stuttgart, Atenas, Bruxelas e Madri, estão tentando banir os veículos poluentes propondo proibições, multas e restrições, em parte em reação aos relatos de baixa qualidade de ar, que prejudica a saúde das pessoas.

Entidades querem cronograma para ônibus verdes em SP
ANTERIOR
ABVE convida Doria a conhecer os elétricos brasileiros
PRÓXIMO

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *