O mercado de veículos leves eletrificados só começou a dar algum sinal de expansão no Brasil nos últimos anos. No segmento de pesados, no entanto, este tipo de propulsão tem espaço há algumas décadas, segundo aponta a Eletra, empresa brasileira focada no desenvolvimento de caminhões e ônibus com tração elétrica. Iêda Maria Oliveira, diretora de estratégia e gestão, diz que a empresa quer ampliar o negócio de retrofit de veículos, a substituição completa do trem de força a combustão por um elétrico ou híbrido em modelos usados.
A executiva falou sobre o tema durante 8º Simpósio SAE Brasil de Veículos Elétricos e Híbridos, na terça-feira, 13. Segundo ela, a empresa trabalha com este modelo de negócio desde 2010 e agora planeja uma guinada nessa frente: “Nos próximos meses vamos anunciar parceria com algumas transportadoras em que teremos um grande volume de fornecimento desta solução”, conta. Ela não detalha volumes, apenas diz que, até então, a oferta estava concentrada nos segmentos de transporte de bebidas e de veículos refrigerados. Agora a demanda tende a crescer, segundo a executiva.
Clique aqui para ler matéria completa no Automotive Business
Deixe um comentário