Brasília debate mobilidade elétrica no país

Esta semana Brasília sediou, pela primeira vez, o C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, com destaque para a programação rica em debates que trouxeram a pauta da mobilidade elétrica para o centro das decisões do país. “Estamos atrasados no desenvolvimento da eletromobilidade no Brasil”, destacou Milena Romano, presidente da Eletra, empresa brasileira de tração elétrica, sediada em São Bernardo do Campo (SP). Ela conduziu o novo ônibus elétrico, totalmente fabricado no Brasil, em carreata pela Esplanada dos Ministérios, no encerramento do evento.

Milena Romano (esq.) e Ieda Oliveira, da EletraO veículo da Eletra, apresentado ao público de Brasília, estava especialmente adesivado para homenagear o público feminino, em função do 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O e-Bus 12,1m, ônibus elétrico inteiramente produzido no Brasil, tem tecnologia nacional e participação de fornecedores como Caio, Mercedes-Benz e WEG. A apresentação do veículo foi um dos pontos altos da programação do C-MOVE Brasília e Dia da Mobilidade Elétrica, realizado nos dia 7 e 8, no Centro de Convenções Brasil 21, para um público formado por representantes de empresas do segmento, academia, gestores públicos e sociedade civil.

Nos dois dias de Congresso, o público conseguiu fazer um raio-x da eletromobilidade no Brasil,com as contribuições de vários especialistas convidados. Daniele Nadalin, Senior Manager da McKinsey & Company, empresa internacional de consultoria empresarial, comentou os destaques de um estudo inédito sobre mobilidade sustentável no país. Ela estima que em 2040, os veículos elétricos devem responder por 55% das vendas nacionais. O estudo identificou que o brasileiro está aberto ao consumo de tecnologias que causem menos impacto ambiental nos deslocamentos.

Leia mais na NTU.

Ônibus elétrico Eletra lidera carreata da eletromobilidade em Brasília
ANTERIOR
Eletra recebe 200 operadores de transporte público em workshop sobre ônibus elétricos
PRÓXIMO

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *