Grupo Protege apresenta primeiro carro-forte 100% elétrico do mundo

Com o objetivo de manter o ritmo de inovação e reforçar o compromisso com o meio ambiente no ano em que se completa de 50 anos de história, o Grupo Protege apresenta neste mês o primeiro carro-forte 100% elétrico do mundo. A capital paulista será a primeira cidade a contar com as operações do modelo.
 
Resultado de um trabalho conjunto entre o departamento de Engenharia Automotiva da Protege, a MIB Blindados e a Eletra Industrial, empresa especializada em transporte sustentável do grupo Auto Viação ABC, o carro forte-elétrico contou com um investimento de  mais de R$ 1 milhão em desenvolvimento ao longo de 18 meses de trabalho.
 
Segundo o Grupo Protege, todo o projeto foi concebido para valorizar a sustentabilidade e ser uma alternativa para os próximos anos. Para isso, o modelo inédito foi construído sobre um chassi de carro-forte retirado de circulação. Já os elementos que não foram contemplados no novo projeto, como o motor a diesel, por exemplo, foram reciclados. Além disso, o modelo inédito também passou a contar com um layout que prioriza a segurança, mobilidade e conforto da equipe de vigilantes.
 
Protege e Eletra lançam 1º carro-forte 100% elétrico do mundo
PREVIOUS POST
Grupo Protege lança o primeiro carro-forte 100% elétrico do mundo
NEXT POST

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *