Eletra entrega e-Bus 12,5m para a Transwolf, em São Paulo

A Eletra entregou à Transwolff Transportes, operadora na zona sul de São Paulo (SP), um e-Bus 12,5m, veículo 100% brasileiro e elétrico.

O e-Bus Eletra tem 12,5m, capacidade para 70 passageiros, ar condicionado, wi-fi e entretenimento a bordo e o INbus, sistema que permite a visualização da lotação em tempo real.

O veículo foi produzido pela Eletra em parceria com a Mercedes-Benz (chassi), Caio (carroceria) e WEG (motor elétrico, inversor e bateria), sendo 100% brasileiro.

Tem autonomia de 140 km a 250 km, com recargas de oportunidade e velocidade máxima de 60 km/h.

A presidente da Eletra, Milena Romano, destaca a evolução da empresa desde a sua fundação, em 1999, em São Bernardo do Campo (SP).

“A Eletra existe há mais de 20 anos; começamos desenvolvendo trólebus, depois ônibus e caminhões híbridos; produzimos o primeiro ônibus nacional 100% elétrico há mais de oito anos e agora chegou o momento de ampliar nossa produção do e-Bus para atender todo o mercado brasileiro”.

“Esse é o início de uma nova fase de desenvolvimento para a mobilidade urbana sustentável no País” – acrescentou. “A Eletra está se preparando para ser a maior montadora de ônibus elétricos do Brasil e da América Latina”.

 

 

Eletra apresenta primeiro ônibus elétrico 100% brasileiro de Salvador
ANTERIOR
Artigo: Futuro da economia brasileira passa pelo transporte elétrico; qual a melhor estratégia para o país?
PRÓXIMO

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *