O gabinete do prefeito João Doria convocou uma entrevista coletiva para esta quinta-feira (21/12), às 9h, para tratar da licitação do transporte coletivo de São Paulo.
Falarão o secretário de Mobilidade e Transportes, Sergio Avelleda, e o presidente da SPTrans, José Carlos Martinelli. O prefeito também poderá conceder entrevista.
O tema é o anúncio do edital que lançará a licitação para renovar os contratos entre o Executivo e as empresas que operam os 15 mil ônibus de São Paulo.
A partir da publicação do edital, prevista para esta quinta-feira, a Prefeitura abrirá um prazo mínimo de 45 dias para consultas públicas.
Ao final desse processo, divulgará a versão final e os prazos para as empresas apresentarem suas propostas de renovação ou exploração das atuais concessões.
A gestão João Doria trabalha no edital desde o início do ano. Os contratos anteriores venceram em 2013 e têm sido renovados em caráter emergencial desde 2014.
A nova licitação deverá conter metas rígidas e inéditas de controle de poluentes emitidos pelos ônibus, abrindo caminho para a substituição da frota a diesel por veículos elétricos e híbridos.
Data: Quinta-feira, 21 de dezembro de 2017;
Horário: 9h;
Local: Prefeitura de São Paulo – 6º andar.
Deixe um comentário