O Comitê de Mudanças Climáticas de São Paulo fará nesta terça-feira (31/10) uma homenagem ao ambientalista Volf Steinbaum (foto), que morreu no dia 2 de outubro.
A cerimônia começa às 9h30 na Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (Umapaz), no Parque Ibirapuera (Avenida Quarto Centenário, 1268, Portão 7-A).
Steinbaum foi um dos mais importantes especialistas em meio ambiente de São Paulo.
PLANEJAMENTO
Era sociólogo formado pela USP, com especialização em planejamento urbano pela Universidade de Edimburgo (Escócia).
Na Cetesb, empresa de saneamento ambiental do governo paulista, liderou um importante estudo sobre transporte sustentável no Estado.
Na Prefeitura de São Paulo, foi um dos responsáveis pelo programa de inspeção veicular adotado a partir de 2007, no governo de Gilberto Kassab.
Participou ativamente da elaboração da Lei de Mudança do Clima da Cidade de São Paulo (Lei 14.933), aprovada pela Câmara Municipal em 2009.
Também dirigiu o Programa de Qualidade do Ar da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
MILITÂNCIA
Na Secretaria, integrou a equipe do secretário Eduardo Jorge, nas gestões José Serra e Gilberto Kassab.
Sempre trabalhou em estreita colaboração com o vereador Gilberto Natalini (PV), um dos principais líderes ambientalistas de São Paulo.
“Era uma pessoa extraordinária”, disse Leda Aschermann, atual coordenadora do Comitê de Mudanças Climáticas. “Foi o grande mentor e incansável articulador do Comitê e de seus desdobramentos”.
O Comitê é um órgão de assessoramento vinculado à Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo.
Reúne cientistas, técnicos, ambientalistas, empresários e agentes públicos envolvidos no debate sobre sustentabilidade ambiental em São Paulo.
Deixe um comentário