O gerente de engenharia da fabricante de carrocerias Caio, João Roberto dos Santos, afirmou em nota da empresa desta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, que a companhia tem intensificado os trabalhos para deixar ônibus elétricos mais baratos e viáveis do ponto de vista operacional.
“Temos o desafio de tornar os ônibus elétricos cada vez mais viáveis financeiramente e em termos operacionais. Esse caminho está sendo percorrido com seriedade e compromisso da marca em contribuir com a evolução do transporte coletivo de passageiros”. – afirmou.
O barateamento do custo final do ônibus e a melhor eficiência também passa por carrocerias mais adequadas aos chassis elétricos.
Ainda no comunicado desta quarta-feira (29), o diretor do Grupo Caio, Paulo Ruas, disse que a empresa acredita que a eletromobilidade vai exigir novas demandas das fabricantes de carrocerias.
“A Caio segue firme no propósito de continuar colaborando com a mobilidade e com inovações que priorizam as necessidades do momento, conectados com as demandas que prevemos para o futuro”.
A empresa destacou a parceria que fez com a Mercedes-Benz, que apresentou recentemente ao mercado o primeiro chassi elétrico criado e produzido pela marca alemã no Brasil.
Clique aqui para ler a matéria completa no Diário do Transporte.
Deixe um comentário