Tecnologia Eletra lidera ‘volta olímpica’ elétrica

Veículos movidos por tecnologia Eletra  lideraram a “volta olímpica elétrica” que encerrou o VE Latino-Americano no dia 25 de setembro, na Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu), em São Paulo.

Eles também foram destaques da carreata que comemorou o Dia da Mobilidade Elétrica no mesmo dia.

Participaram o carro-forte elétrico da Protege, os ônibus e-Bus e híbrido Dual-Bus da Metra e os caminhões elétricos retrofitados da Ambev e da Femsa, todos com tração elétrica Eletra.

Nos três dias de exposição do VE, um Dual-Bus da Eletra ficou à disposição do público, ligando gratuitamente e de hora em hora a Praça Charles Miller e a Estação Clínicas do metrô, na Avenida Dr. Arnaldo.

A diretora da Eletra, Iêda de Oliveira, também foi um dos debatedores do C-Move, ciclo de palestras sobre eletromobilidade que ocorreu em paralelo ao VE.

ELETROMOBILIDADE

O Veículo Elétrico Latino-Americano, o C-Move e a carreata elétrica fizeram parte da Semana da Mobilidade Elétrica de São Paulo, entre os dias 21 e 25 de setembro.

O VE foi também o principal evento público sobre eletromobilidade no Brasil nesses dois anos de pandemia.

Mais de 30 empresas montaram seus estandes em tendas ao ar livre, visitados por quatro mil pessoas em três dias, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

A organização foi da MES Eventos, empresa de marketing do empresário Ricardo Guggisberg, ex-presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

A Eletra foi uma das empresas patrocinadoras da Semana da Mobilidade Elétrica.

Iêda de Oliveira, que também é diretora e coordenadora do Grupo de Veículos Pesados da ABVE, avaliou que as iniciativas foram favoráveis à eletromobilidade.

“O resultado foi muito positivo, foi uma oportunidade de conhecer vários players desse mercado, o que deixou o debate muito rico”.

CARREATA

A carreata começou no sábado, 25, de manhã, em frente ao Clube da Sabesp, na Rua 13 de Maio, Bela Vista, em São Paulo.

Com apoio da CET, 200 veículos elétricos percorreram toda a Avenida Paulista, desceram a Rua Major Natanael e se concentraram em frente ao Estádio do Pacaembu, onde fizeram a “volta olímpica” na Praça Charles Miller.

Além dos veículos com tração Eletra, participaram veículos em exposição no VE e outros, entre eles, automóveis e minicarros elétricos, patinetes, bicicletas e monociclos elétricos.

Participaram do VE também empresas como BYD, Nissan, Enel, Tupinambá Energia, Electric Mobility Brasil, Riba Brasil etc.

Já com 16 edições, o VE-Latino-Americano é a mais importante feira de veículos elétricos da América Latina.

Nos últimos anos, só não foi realizada em 2020, por causa da Covid-19. Este ano, porém, foi retomada em novo formato, com tendas ao ar livre.

Todos os protocolos sanitários exigidos pela Prefeitura foram atendidos.

Para entrar na área da feira, os participantes e o público tinham de apresentar comprovante de vacinação contra a Covid e usar máscaras em todos os ambientes do VE.

 

Eletra mostra novos produtos no VE Latino-Americano
PREVIOUS POST
Tecnologia Eletra lidera ‘volta olímpica’ elétrica
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *