Mercado de ônibus elétrico no Brasil pode ser o maior do mundo, após a China

A montadora chinesa BuildYourDreams (BYD) tem chamado a atenção do setor automotivo com a venda de seus carros elétricos. No Brasil, a empresa está de olho em aumentar a sua frota de ônibus elétricos como primeira parte do plano de expansão, que também contempla caminhões e carros de passeio.

A empresa está desde 2013 no País, onde já investiu US$ 150 milhões. Sendo assim, a maior parte do dinheiro foi para a sua planta de Campinas (SP), com capacidade para produzir 2 mil chassis de ônibus por ano. A entrega mais recente, foi de 12 ônibus articulados para São José dos Campos (SP).

A BYD enxerga potencial para o País ter até 10 mil ônibus elétricos nos próximos anos. Como a ideia é também utilizar a fábrica do Brasil para exportar para países da América Latina, uma expansão da planta está nos planos. “Temos bastante apetite para investimentos. A tomada de decisão dos chineses costuma ser muito rápida”, diz.

Entretanto, atualmente a líder do setor é a brasileira Eletra, que possui quase 300 ônibus elétricos circulando no Brasil, segundo a consultoria E-Bus Radar.

Clique aqui para ler a matéria completa no ESBrasil.

 

Eletra mostra novos produtos no VE Latino-Americano
PREVIOUS POST
Veículos elétricos fazem carreata em São Paulo neste sábado (25) e Nunes reafirma promessa de 2,8 mil ônibus elétricos na capital até 2024
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *