Eletra é parceira tecnológica do e-Consórcio

Empresa brasileira que é referência nacional e internacional em transporte público sustentável, a Eletra é parceira estratégica do e-Consórcio liderado pela VW Caminhões e Ônibus na busca de novas soluções para a eletromobilidade.

A parceria no e-Consórcio prevê a cooperação para o desenvolvimento de veículos eletrificados no Brasil, em conjunto com outras importantes empresas voltadas para a mobilidade de baixo carbono, como ABB, Bosch, CATL, GD Solar, Meritor, Moura, Semcon, Siemens e WEG.   

A Eletra é uma empresa com 20 anos de experiência na fabricação de ônibus elétricos, ônibus elétricos híbridos e trólebus, com tecnologia 100% nacional.

E agora oferece também soluções de retrofit para transporte de carga (conversão de caminhões a diesel em veículos elétricos ou híbridos).

HISTÓRIA

 Em 1999, a Eletra fabricou o primeiro ônibus elétrico híbrido do Brasil – uma novidade tecnológica reconhecida nos Estados Unidos com o prêmio The World Technology Awards 2003, o Oscar da tecnologia internacional.

Em 2013, produziu o e-Bus, o primeiro ônibus 100% elétrico feito no Brasil, com todos os componentes, exceto as baterias, fabricados pela indústria nacional.

Em 2017, participou diretamente do desenvolvimento tecnológico do primeiro protótipo do caminhão elétrico mundial da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o e-Delivery.

No mesmo ano, lançou o Dual Bus 13m20, veículo versátil que pode rodar ao mesmo tempo como ônibus 100% a bateria ou como híbrido, a critério do operador.

Em 2019, produziu o Dual Bus 15 m e o e-Bus 15m.

Em 2020, apresentou a sua linha de carregadores elétricos Charger Eletra de 60 kW/h a 120 kW/h.

Em março de 2021, a Eletra fechou acordo para realizar o retrofit de 102 caminhões de transporte de bebidas que atendem a uma das líderes mundiais desse segmento.

E maio 2021, anunciou sua participação direta no desenvolvimento do primeiro caminhão de transporte de valores totalmente elétrico do mundo, em parceria com uma das principais empresas brasileiras do setor.

A partir de sua unidade industrial instalada em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), a Eletra oferece soluções para diferentes modalidades de transporte público e de carga, sempre com foco em sustentabilidade, segurança e economia para o operador.

Essa tecnologia de mobilidade sustentável, desenvolvida ao longo de mais de duas décadas, em condições reais de operação, integra-se agora ao e-Consórcio.

Entrevista “Essa visão do trólebus como ‘patinho feio’ do transporte elétrico não corresponde mais à realidade
PREVIOUS POST
Eletra mostra novos produtos no VE Latino-Americano
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *