Brasil ruma para a eletrificação completa dos veículos de carga

Com o início da produção do e-Delivery, a indústria brasileira dá um passo adiante no tema eletromobilidade. Afinal, trata-se do primeiro caminhão elétrico desenvolvido e produzido no País pela Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO).

Nesse sentido, a fabricante criou um ecossistema que envolve fornecedores de sistemas tradicionais para veículos, bem como abriu espaço para um parque industrial voltado à eletromobilidade no Brasil. Ou seja, da produção, passando pela infraestrutura até o descarte.

Ademais, o novo caminhão da VWCO é o terceiro modelo à venda no País. O primeiro a chegar foi o BYD eT8, caminhão direcionado para coleta de lixo. E em seguida chegou a JAC que com o iEV1200. Esse último atraiu transportadores e embarcadores que levam a sério às questões ambientais nos seus negócios.

Clique aqui para ler a matéria completa no Estadão.

Iêda de Oliveira: “Essa visão do trólebus como ‘patinho feio’ do transporte elétrico não corresponde mais à realidade. Hoje, podemos criar soluções multimodais utilizando o melhor de cada tecnologia”
PREVIOUS POST
Entrevista “Essa visão do trólebus como ‘patinho feio’ do transporte elétrico não corresponde mais à realidade
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *