Filter: Fade in

  • Tudo
  • Artigos e Entrevistas
  • Eletra nos eventos
  • Eletra na Mídia

Transição de matriz energética e eletrificação serão os destaque do primeiro dia de WEB FÓRUM SAE BRASIL

O primeiro dia de programação do WEB FÓRUM SAE BRASIL, o principal evento do ano para discutir a mobilidade que será realizado de maneira online de 1 a 3 de dezembro, terá cinco painéis que discutirão os impactos das novas tecnologias nos diversos modais. O primeiro painel no dia 1/12, das 10h30 às 12h, será […]

Salvador investe em ônibus elétrico

Caminhões elétricos devem se adaptar aos frotistas, dizem fabricantes

Volta à discussão o debate em torno dos modelos de negócios que serão praticados no mercado brasileiro no segmento de veículos comerciais elétricos. Ao assunto, que corre em paralelo com o aperfeiçoamento de modelos de caminhões, principalmente, estão sendo agregados pontos de vista de clientes que já observam oportunidades de utilizar frota elétrica. Leandro Siqueira, […]

Seminário debaterá soluções ambientais para gestão nas cidades

Completando nove edições em 2020, o CBT pautará temas como biodiversidade e a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS em interface com resíduos sólidos, água e energias renováveis, temas norteadores do evento. Há 9 anos consecutivos, o Seminário Cidade Bem Tratada – CBT, tem colocado em pauta a importante questão sobre a gestão de […]

Entrevista Palestrante: Ieda Oliveira, Diretora da Eletra

1 – Mais de 80% da poluição atmosférica nas regiões metropolitanas do Brasil são causados pelos veículos, e muitas delas têm índice de poluição superiores ao indicado como mínimo suportável pela OMS. Os veículos elétricos, principalmente os voltados ao transporte coletivo, seriam uma medida importantíssima para minimizar esse quadro. Por que essa realidade não se […]

Empresa alemã prevê a conversão de oito mil ônibus a diesel em elétricos até 2030

Quando se fala em eletrificação de sistemas de ônibus, a primeira ideia que vem à cabeça é a compra de coletivos novos que, apesar de estarem mais baratos que há dez anos, ainda têm custos de 40% a 70% maiores que os modelos similares a diesel. Mas uma possível alternativa pode ser a conversão de […]

loading