Tire suas dúvidas sobre mobilidade elétrica no transporte público e de carga

Pergunta: As empresas brasileiras podem competir no mercado de eletromobilidade?

Resposta: Sem dúvida!

As empresas nacionais têm tecnologia e experiência em eletromobilidade, tanto para transporte público quanto de carga, com ampla cobertura de assistência técnica e reposição.

A Eletra é o melhor exemplo. É uma empresa 100% brasileira que fabrica ônibus híbridos e elétricos desde 1999, com tecnologia reconhecida internacionalmente, além de trólebus de última geração e sistemas de tração elétrica para retrofit de transporte de carga.

Os ônibus elétricos e híbridos da Eletra estão presentes no Corredor ABD, que há vários anos é eleito pelos usuários como o melhor serviço de transporte público do Brasil, ou no Centro de São Paulo, onde opera a maior frota de trólebus da América Latina (todos fabricados pela Eletra em São Bernardo do Campo-SP).

PARCEIROS

A Eletra trabalha com outras grandes empresas nacionais, como a WEG (motores elétricos) e a Moura (baterias), que estão entre as melhores do mundo.

Além delas, empresas como Marcopolo e Caio, também fornecedoras da Eletra, são líderes do mercado de carrocerias de ônibus em toda a América Latina.

Em 2017, uma parceria entre a Eletra e a MAN Latin America desenvolveu no Rio de Janeiro (com motor WEG) o primeiro caminhão elétrico da Volkswagen, anunciado pouco meses depois na Alemanha. Um marco da tecnologia brasileira de eletromobilidade!

 

Novo Híbrido Dual da Eletra de 15 metros será destaque na Arena ANTP
PREVIOUS POST
A vida útil dos ônibus elétricos é importante para as políticas públicas?
NEXT POST

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *