Empresa de SP transforma caminhões a diesel que iriam para ferros-velhos em elétricos 30% mais baratos

Saem os filtros, motor a diesel, sistema de transmissão e exaustação e o tanque de combustível e entram os inversores, motor elétrico, conjunto de baterias e os módulos eletrônicos. Basicamente, é assim, de forma um tanto quanto simples, que acontece a makeover que a empresa Eletra, sediada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, oferece a caminhões a diesel que estão no fim de sua vida útil.

Empresas que possuem frotas costumam desembolsar um bocado com esses caminhões apenas para garantir que tenham um fim de vida menos impactante ao meio ambiente. Então, por que não investir esse dinheiro em uma transformação que, na verdade, possibilitará que ele continue rodando e ainda passe a gerar menos impacto ambiental?

Essa é a proposta da Eletra! E ainda tem mais benefícios: segundo a empresa, o serviço de makeover também fica, pelo menos, 30% mais barato do que se a empresa investisse na compra de um caminhão elétrico zero quilômetro – e a vida útil do caminhão “reformado” será praticamente a mesma de um novo. Isso porque, no geral, as peças de um caminhão a diesel que chega ao fim de sua vida útil ainda estão um tanto quanto conservadas, salvo pequenos reparos.

Leia a matéria completa em The Greenest Post

A ELETRIFICAÇÃO ESTÁ CHEGANDO. VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA MUDAR?
PREVIOUS POST
Eletra produzirá 1.800 ônibus elétricos/ano em nova sede na Anchieta
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *