A ELETRIFICAÇÃO ESTÁ CHEGANDO. VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA MUDAR?

Em 2020, publicamos uma primeira matéria aqui no blog sobre o avanço dos veículos híbridos e elétricos a bateria. Desde então, apesar de todas as limitações da pandemia, a eletrificação seguiu batendo recordes em todo o mundo. Aqui no Brasil, mesmo sem grandes incentivos, as vendas crescem a cada dia.

Mas, como em todo “assunto da moda”, começam a surgir opiniões a favor, outras contra, vários boatos e até “teorias conspiratórias”. Por essa razão, a Nakata decidiu fazer uma nova reportagem sobre o tema. É um resumo da experiência acumulada em mais de 20 anos pelos seus consultores.

Se você é um profissional da reposição, seja no comércio ou numa oficina, siga com a gente e descubra como essa mudança pode criar grandes oportunidades para todos!

(…)

Outro visionário foi o engenheiro João Amaral Gurgel. Em 1974, apresentou o Itaipu, um carro elétrico totalmente nacional. Também pensou na estrutura de recarga e falava em uso compartilhado. Anos depois, em 1981, fabricou em série o furgão a bateria E-400, para entregas urbanas. Pensava muito à frente!

E, nos últimos 20 anos, várias empresas brasileiras e grupos multinacionais passaram a investir forte no desenvolvimento de veículos eletrificados. São nomes “de peso”, como a Eletra, WEG, Moura, Randon, Itaipu, Fiat, Renault, Volkswagen e Toyota. O que está surgindo agora é apenas o resultado desse esforço.

Leia a matéria completa no Nakata

Saiba como funciona o e-Retrofit, a técnica que transforma caminhão a diesel em elétrico
PREVIOUS POST
Empresa de SP transforma caminhões a diesel que iriam para ferros-velhos em elétricos 30% mais baratos
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *