Caio diz que intensifica atuação para deixar ônibus elétricos mais viáveis financeiramente e em termos operacionais

O gerente de engenharia da fabricante de carrocerias Caio, João Roberto dos Santos, afirmou em nota da empresa desta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, que a companhia tem intensificado os trabalhos para deixar ônibus elétricos mais baratos e viáveis do ponto de vista operacional.

“Temos o desafio de tornar os ônibus elétricos cada vez mais viáveis financeiramente e em termos operacionais. Esse caminho está sendo percorrido com seriedade e compromisso da marca em contribuir com a evolução do transporte coletivo de passageiros”. – afirmou.

O barateamento do custo final do ônibus e a melhor eficiência também passa por carrocerias mais adequadas aos chassis elétricos.

Ainda no comunicado desta quarta-feira (29), o diretor do Grupo Caio, Paulo Ruas, disse que a empresa acredita que a eletromobilidade vai exigir novas demandas das fabricantes de carrocerias.

“A Caio segue firme no propósito de continuar colaborando com a mobilidade e com inovações que priorizam as necessidades do momento, conectados com as demandas que prevemos para o futuro”.

A empresa destacou a parceria que fez com a Mercedes-Benz, que apresentou recentemente ao mercado o primeiro chassi elétrico criado e produzido pela marca alemã no Brasil.

Clique aqui para ler a matéria completa no Diário do Transporte.

Ônibus 100% elétrico é apresentado em Jaraguá do Sul
PREVIOUS POST
IEMA: Meta de ônibus elétricos em SP ainda longe de ser cumprida; Frota diesel está menos poluente
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *