Cidade alemã começa uso do primeiro ônibus urbano convertido com o kit e-troFit

Stadtwerke Landshut, Secretaria de Obras de Landshut, Alemanha, coloca em ação o primeiro ônibus urbano convertido com o kit e-troFit.

Desde 25 de setembro, o primeiro ônibus a diesel convertido para acionamento elétrico pela e-troFit está em serviço regular para Stadtwerke Landshut . O veículo será usado em diferentes linhas por cerca de um ano. O alcance, de acordo com a e-troFit, será de até 250 km, segundo informa a revista Sustainable Bus.

A Eletra confirma sua vocação como a mais qualificada empresa brasileira de Retrofit – conversão de veículos a diesel em elétricos ou híbridos.

e-trofit Eletra é a opção ideal para acelerar a transição dos combustíveis fósseis para a mobilidade sustentável em caminhões de carga e ônibus urbanos.

É a garantia de um selo ambiental rápido e eficiente para qualquer operação de transporte, sem necessidade de adquirir novos veículos ou de condenar os atuais à obsolescência.

O UITP Summit 2019 em Estocolmo viu a estreia da empresa e-troFit, uma subsidiária da empresa de tecnologia sediada em Munique, que apresentou uma solução de retrofit para ônibus urbanos (e, por que não, caminhões). 

Até o momento, o kit e-trFit está disponível apenas para Mercedes Citaro. Como um fornecedor de sistema, a ZF fornece componentes do trem de força para o kit e-troFit . Sendo mais específico, o componente é o eixo elétrico com motores nas rodas AxTrax, adotados também pela Mercedes e Solaris para seus eCitaro e Urbino elétricos respectivamente. Com sua rede global de oficinas, a ZF também atua como parceira de retrofitting e serviços, destaca a empresa.

 

 

 

Elektrisch vervoer in opmars in Latijns-Amerika en de Caraïben
PREVIOUS POST
ABVE lança Carta aos Candidatos pela Eletromobilidade
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *