Pergunta: As empresas brasileiras podem competir no mercado de eletromobilidade?
Resposta: Sem dúvida!
As empresas nacionais têm tecnologia e experiência em eletromobilidade, tanto para transporte público quanto de carga, com ampla cobertura de assistência técnica e reposição.
A Eletra é o melhor exemplo. É uma empresa 100% brasileira que fabrica ônibus híbridos e elétricos desde 1999, com tecnologia reconhecida internacionalmente, além de trólebus de última geração e sistemas de tração elétrica para retrofit de transporte de carga.
Os ônibus elétricos e híbridos da Eletra estão presentes no Corredor ABD, que há vários anos é eleito pelos usuários como o melhor serviço de transporte público do Brasil, ou no Centro de São Paulo, onde opera a maior frota de trólebus da América Latina (todos fabricados pela Eletra em São Bernardo do Campo-SP).
PARCEIROS
A Eletra trabalha com outras grandes empresas nacionais, como a WEG (motores elétricos) e a Moura (baterias), que estão entre as melhores do mundo.
Além delas, empresas como Marcopolo e Caio, também fornecedoras da Eletra, são líderes do mercado de carrocerias de ônibus em toda a América Latina.
Em 2017, uma parceria entre a Eletra e a MAN Latin America desenvolveu no Rio de Janeiro (com motor WEG) o primeiro caminhão elétrico da Volkswagen, anunciado pouco meses depois na Alemanha. Um marco da tecnologia brasileira de eletromobilidade!
Deixe uma resposta