Eletra moderniza logomarca e prepara novos produtos para 2019

A Eletra acaba de reestilizar seu logotipo, dando o primeiro passo no plano de modernização de sua comunicação corporativa.

A nova logomarca, que já está no ar no site da Eletra, marca simbolicamente o início de um amplo programa de renovação do portfólio de produtos e serviços da empresa.

No primeiro semestre de 2019, a Eletra apresentará seus mais recentes desenvolvimentos de ônibus elétricos e híbridos, adaptados a todas as condições do transporte público no Brasil.

Ao mesmo tempo, prepara uma linha inédita de equipamentos e componentes de apoio à eletromobilidade, com tecnologia 100% nacional.

A Eletra também oferecerá ao mercado as mais versáteis soluções de retrofit (conversão de veículos a combustão para tração elétrica), tanto no transporte de carga quanto no de passageiros.

A empresa modernizou a área industrial da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para ampliar a sua capacidade produtiva.

“Os operadores de transporte público e os empresários do setor de carga rodoviária podem esperar por boas novidades da Eletra no próximo ano” – disse a diretora executiva Iêda de Oliveira.

“Nossa empresa acredita no desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil e apresentará em breve o mais flexível portólio de produtos do mercado, sempre aliando eficiência com robustez e confiabilidade”.

O novo logotipo da Eletra faz uma sutil referência à nova etapa na trajetória da empresa, que entra em sua terceira década de existência a partir de 2019.

A reestilização do logo foi feita pela Peagá, ateliê de design especializado em comunicação corporativa e desenvolvimento de marcas com sede em Juiz de Fora (MG).

A EMPRESA

Oficialmente, a Eletra -Tecnologia de Tração Elétrica foi inaugurada no dia 22 de agosto de 2000. O contrato social foi assinado em 1999.

Em poucos anos, a empresa tornou-se referência nacional e internacional na produção de ônibus elétricos e híbridos e sistemas de tração elétrica (power train).

Já em 1999, construiu o primeiro ônibus híbrido elétrico operacional do mundo – um modelo articulado de 18m, que circula até hoje na frota da Metra.

Em 2002, fabricou o primeiro trólebus com tecnologia inteiramente nacional.

Em 2013 produziu o primeiro ônibus 100% elétrico do Brasil – o e-Bus 18m articulado, que opera no Corredor ABD.

Em 2017, a equipe de tecnologia da Eletra participou diretamente do desenvolvimento do primeiro caminhão elétrico da Volkswagen, fornecendo o power train e os sistemas de integração eletrônica do novo modelo.

 

Emissões de CO² do transporte aumentaram 2% no Brasil em 2017
ANTERIOR
Eletra moderniza logomarca e prepara novos produtos para 2019
PRÓXIMO

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *