Comitê do Clima homenageará Volf Steinbaum no dia 31

O Comitê de Mudanças Climáticas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Paulo fará no final de outubro uma homenagem ao ambientalista Volf Steinbaum, que morreu no último dia 2.

Será no dia 31/10, às 9h30, na Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, no Parque Ibirapuera (Avenida Quarto Centenário, 1268, Portão 7-A).

Steinbaum foi um dos mais ativos e importantes especialistas em meio ambiente de São Paulo.

Era sociólogo formado pela USP, com especialização em planejamento urbano pela Universidade de Edimburgo (Escócia).

Volf Steinbaum

Na Cetesb, empresa de saneamento ambiental do governo paulista, liderou um importante estudo sobre transporte sustentável no Estado.

Na Prefeitura de São Paulo, foi um dos responsáveis pelo programa de inspeção veicular adotado a partir de 2007, no governo de Gilberto Kassab.

Em 2009, participou diretamente da elaboração da Lei de Mudança do Clima do Município de São Paulo (Lei 14.933).

Também dirigiu o Programa de Qualidade do Ar da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Na Secretaria, integrou a equipe do secretário Eduardo Jorge.

Um de seus colegas de trabalho foi Adalberto Maluf, hoje diretor da BYD e da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Era estreito colaborador do vereador e ex-secretário municipal do Meio Ambiente, Gilberto Natalini.

“Foi um homem comprometido com o meio ambiente, ele ajudou a inspirar muitos, como eu, a lutar pelo meio ambiente” – escreveu Maluf.

“Era uma pessoa extraordinária”, disse Leda Aschermann, atual coordenadora do Comitê de Mudanças Climáticas. “Foi o grande mentor e incansável articulador do Comitê e de seus desdobramentos”.

Paris fixa meta de frota de ônibus 100% limpa até 2025
PREVIOUS POST
Londres quer frota de ônibus 100% limpa até 2037
NEXT POST
  1. Eliane Kalmus says:

    Caso outros brasileiros houvessem defensores do meio ambiente como Volg Steinberg a cidade de São Paulo teria uma qualidade de ar e de vida muito melhor

  2. Ivan Maglio says:

    Volf sempre na vanguarda da sustentabilidade urbana. Na Rio 1992 colocamos a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a a Cetesb na vanguarda das políticas ambientais do país e para o posicionamento do Brasil na Conferência.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *