Corredor ABD da Metra tem a melhor avaliação dos usuários

Mais uma vez, o Corredor ABD, operado pela Metra, obteve o melhor índice de satisfação dos usuários de transporte coletivo da Grande São Paulo.

Segundo o site “Diário do Transporte”, o Índice de Qualidade pelo Cliente (IQC), apurado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, chegou a 85,2% em 2017.

O IQC de 2017 supera o de 2016 (84,6%) e de 2015 (82,5%), confirmando a operação da Metra no Corredor ABD como a mais bem avaliada entre todas as regiões metropolitanas do Brasil.

Os números, antecipados pelo site, ainda não foram publicados oficialmente pela EMTU.

O IQC é um dos componentes do Índice de Qualidade do Transporte (IQT) que a empresa do governo paulista divulga todos os anos.

ELÉTRICOS

Iêda de Oliveira, gerente e principal executiva da Eletra, destacou um motivo a mais para comemorar: a forte presença dos ônibus elétricos e híbridos fabricados pela empresa de São Bernardo na frota da Metra.

Dos 258 ônibus que circulam no Corredor, 85 são trólebus e 15 são híbridos, além de um modelo Dual Bus de 23m, que pode rodar simultaneamente como elétrico puro, híbrido ou trólebus.

A frota é formada também por 153 veículos a diesel convencional e quatro a hidrogênio.

Ainda este ano entrará em operação mais um Dual Bus de 13m20, recém-lançado pela Eletra (clique aqui).

Os 33 km do Corredor ABD ligam as zonas Leste (São Mateus) e Sul de São Paulo (Jabaquara), passando por Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.

A Metra opera também Extensão Diadema-Morumbi do Corredor, num total de mais 12 km.

Eletra apresenta novo Dual Bus elétrico de 13m20
PREVIOUS POST
Paris fixa meta de frota de ônibus 100% limpa até 2025
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *