Nova tarifa já está em vigor no Corredor ABD

Entrou em vigor neste domingo (12/2) a nova tarifa de R$ 4,30 nas 13 linhas operadas pela Metra no Corredor ABD e na Extensão Diadema-Brooklin.

O reajuste tinha sido autorizado no dia 3 de fevereiro pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, depois de algumas semanas de impasse judicial.

Também houve aumento nas demais linhas intermunicipais operadas em parceria com a EMTU em cinco regiões metropolitanas de São Paulo.

A sentença do desembargador Paulo Dimas Mascaretti derrubou liminar que impedia o reajuste das tarifas dos ônibus intermunicipais da EMTU.

O aumento, portanto, ainda não vale para os ônibus operados pela SPTrans em São Paulo, nem para o metrô e os trens da CPTM. Nestes, a passagem segue sendo R$ 3,80.

O juiz Paulo Dimas Mascaretti acatou o argumento da Procuradoria Geral do Estado de que o reajuste era necessário para manter a operação do sistema de transporte em equilíbrio.

Segundo a EMTU, as novas tarifas levam em conta o aumentos já ocorridos nos salários, combustíveis e outros  insumos, além de respeitar as cláusulas contratuais com os consórcios.

Energia que abastece ônibus elétrico brasileiro é proveniente de geração solar
PREVIOUS POST
Secretário apoia frota verde na nova licitação de ônibus em SP
NEXT POST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *